sábado, 2 de agosto de 2008
O Windows Defender, antes conhecido como Microsoft Anti-spyware, garante protecção em tempo real contra spywares e outros programas suspeitos que infernizam a vida de quem tem computador conectado à Internet.
Assim que a instalação é finalizada, o programa faz a primeira varredura em busca de programas espiões que já estão presentes no seu computador. Não se assuste, pois se você nunca usou um anti-spyware provavelmente vai se deparar com várias ocorrências. Além disso o programa mostra uma descrição explicando o que é cada spyware ou adware localizado e também mostra o grau de perigo que os arquivos detectados representam para o seu computador.
O Windows Defender conta também com actualizações automáticas e uma rede antispyware. Esta rede é accionada sempre que é detectado um spyware inédito em algum computador, assim a protecção contra esta nova praga passa a valer para todos os usuários do programa na próxima actualização.
Além de proteger contra programas espiões, o Windows Defender possui anti-hijacker para remover softwares que alteram configurações do Internet Explorer e inclui um utilitário para editar configurações de programas iniciados com o Windows, aplicativos e processos do sistema que estão rodando, inclusive os ocultos, e softwares que estão conectados na Internet, possibilitando encontrar vírus e cavalos-de-tróia instalados.
0 comentários:
Enviar um comentário